O novo site das ENS em Portugal

domingo, 2 de maio de 2010

Eucaristia do 1º sábado

Foi com enorme alegria que na nossa Eucatistia do 1º sábado de Maio, na Igreja Paroquial de S. Julião da Barra,estiveram presentes o nosso casal Responsável da Região bem como a sua equipa base, Carcavelos 6. Na Acção de Graças presentearam-nos com um texto muito bonito, comemorativo dos 28 anos daquela equipa.
Parabéns á equipa de Carcavelos 6 pela caminhada feita e pedimos a Deus que lhes continue a enviar o Espírito Santo para assim poderem continuarem a darem testemunho da vivência das ENS.
Texto apresentado na Acção de Graças:
CARCAVELOS 6 - EQUIPA EM CONSTRUÇÃO

Somos os pequenos tijolos
De frágil barro e fraca durabilidade
A quem o Senhor se ofereceu como pedra angular
E argamassa sólida e resistente
Para a construção, lenta, difícil e imperfeita
Deste edifício sempre inacabado
Que é esta nossa Equipa Carcavelos 6.

Fazemos nossas as palavras de S. João:
“Senhor, não vos peço que os tires do mundo, mas que lhes dês amparo para enfrentar o mundo e os protejas do mal”.

Também nós reflectimos na nossa equipa, as vicissitudes, as dificuldades, as fraquezas, os avanços e recuos dos nossos casais, das nossas famílias, das nossas vivências e experiências pessoais ao longo destes 28 anos, e até mesmo as histórias pessoais que cada um de nós transportava mesmo antes da equipa se ter constituído.

A nossa construção exige esforço permanente, oração permanente, entreajuda permanente, escuta da palavra permanente, dever de sentar permanente, perdão permanente, uma atitude de alegria e agradecimento permanente.

Alguns casais iniciais desistiram e seguiram outros dos teus caminhos…
O Padre Aleixo que nos reuniu, e a nossa querida Té, derramam do Céu protecção e luz sobre as nossas vidas.

Mas os que aqui estamos hoje, não desanimámos, persistimos apesar das ásperas rugosidades que tu, Senhor, vás pacientemente polindo, e cá continuamos, operários na construção deste projecto, que temos hoje a certeza planeaste para estes nossos casais, e nos quais te tornas presente fortalecendo-nos em cada dia.

Decorridos 28 anos aqui chegámos, de coração aberto uns aos outros, e todos juntos de coração aberto para Ti, sedentos dos teus ensinamentos e fortificados pela Tua Palavra e pelo teu Amor, dos quais tão alegremente nos tem dado testemunho o nosso querido Padre Lima, nosso Conselheiro Espiritual.

No esforço e na alegria de continuarmos a construir Contigo, e sob o olhar bondoso e maternal de MARIA, uma comunidade de Fé, deseja ardentemente esta EQUIPA CARCAVELOS 6, que sobre nós também possam também dizer: “ Vede como eles se amam”

Parabéns, pois a todos nós e à nossa Equipa pelo seu 28º. Aniversário!...

Carcavelos 01/05/2010
Agostinha Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário